Sobre a Revista

A PHENOMENOLOGICAL STUDIES - Revista da Abordagem Gestáltica, editada pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-terapia de Goiânia (ITGT), foi criada com o objetivo de ser um veículo de publicação preferencialmente da Abordagem Gestáltica, bem como daquelas abordagens que se fundamentam em bases teórico-científicas e filosóficas dentro das perspectivas humanistas e existenciais, além das pautadas na Fenomenologia. As suas diretrizes são definidas pela Editoria e pelo Conselho Editorial, dos quais participam psicólogos, filósofos e profissionais das áreas da saúde e educação.

Assim, sua linha editorial procura privilegiar reflexões – numa perspectiva multiprofissional e interdisciplinar – em torno dos seguintes temas: a) Gestalt-terapia e Abordagem Gestáltica; b) Psicologia Humanista e Existencial; c) Psicologias e Psicoterapias de orientação Fenomenológica e Existencial; d) Fenomenologia pura e aplicada; e) Pesquisa Qualitativa e Fenomenológica.

Serão aceitos para apreciação artigos centrados na pesquisa e na produção do conhecimento relativos às abordagens citadas, que remetam à reflexão crítica da atuação do psicólogo ou de outros profissionais que as utilizam no seu exercício profissional. Poderão ser artigos teóricos ou empíricos, que envolvam temáticas relacionadas à saúde, educação, humanidades, filosofia ou ciências sócio-antropológicas, refletindo assim a perspectiva holística da abordagem gestáltica.

Avaliação Qualis/Capes: A2

 

Fontes de Indexação

- Clase

- Dialnet

- Ebsco

- Index Psi Periódicos (BVS-Psi Brasil)

- Latindex

- Lilacs

- Psicodoc

- Redalyc

- Scopus

Deseja enviar contribuições? Convidamos a acessar as políticas das seções disponíveis nas Diretrizes para os autores

As opiniões emitidas nos trabalhos publicados, bem como a exatidão e adequação das referências bibliográficas são de exclusiva responsabilidade dos autores, portanto podem não expressar o pensamento dos editores. A reprodução do conteúdo das publicações poderá ocorrer desde que citada a fonte.