INÍCIO

QUEM SOMOS

 

FOTOS

TEXTOS

LINKS

 

 

 

Apresentação

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define que ser saudável é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não simplesmente ausência de doenças ou enfermidades, envolvendo saúde física, psicológica e social. Essas dimensões de saúde estão inter-relacionadas, pois uma afeta e envolve a outra, sendo assim, a relação dessas dimensões pode tanto promover saúde como causar doença (Straub, 2001).

 

Para a Abordagem Gestáltica, um comportamento é saudável quando integra o organismo com o seu próprio self e com o meio através dos ajustamentos criativos que vão acontecendo nas formações e destruições de Gestalten, ou seja, saúde se refere à capacidade de solucionar de maneira satisfatória, criativa e da melhor forma encontrada pelo organismo naquele momento as situações que surgem no dia-dia.

 

Neste sentido, surge o NEPPS – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Saúde, vinculado ao Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-terapia de Goiânia – ITGT, com o objetivo de estudar e discutir temas relacionados à Psicologia da Saúde, tendo como substrato teórico a Abordagem Gestáltica e sua leitura do processo de “saúde-doença”. Focalizando a inserção desta no campo social por meio de palestras, publicações, desenvolvimento de pesquisas, atendimentos terapêuticos individuais e em grupos.

 

(62) 3223-1973

   

ITGT - Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-terapia de Goiânia

NEP's - Núcleos de Estudos e Pesquisa

NEPAC- Núcleo de Estudos e Pesquisa em Arte e Cultura

 

Rua 1.128 nº 165 St. Marista / Goiânia-GO CEP: 74.175-130

contato@nepac.com.br / Fone: (62) 3942-8353

 

Como Chegar? Opção: 1  / Opção: 2